Wagner Mesquita de Oliveira assume a Secretaria Estadual da Segurança Pública.Curitiba, 08/05/2015.Foto: Osvaldo Ribeiro/SESP

Wagner Mesquita de Oliveira assume a Secretaria Estadual da Segurança Pública

Wagner Mesquita de Oliveira, delegado da Polícia Federal, assume, interinamente, o comando da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária. Oliveira integra o serviço de inteligência da Secretaria da Segurança Pública. Ele substitui a Fernando Francischini, que entregou o cargo nesta sexta-feira (8).
Mesquita é delegado federal de classe especial desde 2003. Foi responsável pela Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná, e conduziu operações de inteligência contra o narcotráfico, como “Zapata”, “Fênix”, “Ressaca” e “Catimbó”.
Foi chefe do Departamento de Repressão a Entorpecentes, do Departamento de Investigação de Crimes Patrimoniais e da Delegacia de Combate ao Crime Organizado, da Polícia Federal, no Paraná.
Fez cursos de especialização com a Polícia Nacional do Japão e com a Drug Enforcement Administration (DEA), órgão de polícia federal do Departamento de Justiça dos Estados Unidos encarregado da repressão e controle de narcóticos. Está cursando mestrado em Criminologia e Investigações Criminais no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI), em Lisboa (Portugal).
Integra a equipe da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado do Paraná desde dezembro de 2014.
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
Wagner Mesquita de Oliveira assume a Secretaria Estadual da Segurança Pública.Curitiba, 08/05/2015.Foto: Osvaldo Ribeiro/SESP
Acesse a galeria de fotos
Recomendar esta notícia via e-mail:

CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA
Encontrou algum erro