Governador Beto Richa. Foto Jonas Oliveira/ANPR

Richa manifesta apoio à indicação de Luiz Edson Fachin para a vaga do STF

O governador Beto Richa declarou nesta terça-feira (14) apoio à indicação do nome do jurista paranaense Luiz Edson Fachin para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Richa destacou a carreira de Fachin e disse que sua indicação é uma conquista para o Estado do Paraná.
“Este 14 de abril é um dia histórico para o Paraná. A escolha de Luiz Edson Fachin para o Supremo Tribunal Federal faz justiça às melhores tradições do mundo jurídico paranaense e honra seu antecessor no cargo, o ministro Joaquim Barbosa”, afirmou o governador.
Richa lembrou que Fachin integra a Comissão Estadual da Verdade do Paraná. A vaga em aberto era do ex-ministro Joaquim Barbosa, que se aposentou no final de julho de 2014. O nome de Fachin foi indicado pela presidente Dilma Rousseff. Antes de ser oficializado no cargo, ele será ainda sabatinado pelo Senado Federal.
“Não tenho dúvidas de que a acertada escolha da presidente Dilma será referendada pelo Senado. Parabéns ao doutor Luiz Edson Fachin e boa sorte nos grandes desafios a ele reservados no Supremo”, disse Richa. Fachin é graduado em direito pela Universidade Federal do Paraná, com mestrado e doutorado em direito pela PUC de São Paulo.
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em:  http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br
Governador Beto Richa. Foto Jonas Oliveira/ANPR
Acesse a galeria de fotos
Recomendar esta notícia via e-mail:
Encontrou algum erro
Paraná informa