O governador Beto Richa recebe em seu gabinete, no Palácio Iguaçu, o líder da bancada do Paraná na Câmara Federal, dep. João Arruda. Participaram da reunião: os deputados Zéca Dirceu e Toninho Wandscheer, e o secretário Chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra.Curitiba, 02-04-15.Foto: Orlando Kissner/ANPr

Richa recebe líder da bancada paranaense para tratar de interesse do Paraná

O governador Beto Richa se reuniu nesta quinta-feira (02), no Palácio Iguaçu, com o líder da bancada paranaense na Câmara Federal, deputado João Arruda. No encontro, que também contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, e dos deputados federais Zeca Dirceu e Toninho Wandscheer, foi firmada uma aproximação institucional entre o Governo do Estado e a bancada federal.
“Falamos sobre importantes projetos de interesse do Paraná que estão em Brasília e que devem ter o acompanhamento e apoio de nossa bancada”, afirmou Beto Richa. “Discutimos a articulação política necessária no Congresso para maximizar os benefícios e recursos para o Estado”, disse o governador. O secretário Eduardo Sciarra disse que o governo quer ouvir, também,  as demandas da bancada com relação às questões que envolvam o governo federal e o Estado do Paraná.
“A reunião foi muito positiva para estreitar as relações e otimizar o trabalho dos deputados, independente da sigla partidária, para garantir ações de interesse dos paranaenses”, afirmou o deputado João Arruda. “Faremos outras reuniões com os secretários estaduais a fim de alinhar os projetos que podem ser estabelecidos em parceria com o governo federal. A união é necessária para atender aos interesse do Estado e da população paranaense", disse o coordenador da bancada.   “A ideia é dar transparência a essa relação entre o Estado e a União."
NOVO ENCONTRO – Na próxima semana, Sciarra e o secretário do Planejamento e Coordenação Geral, Sílvio Barros, irão a Brasília para apresentar aos deputados federais e senadores paranaenses os projetos do Estado. “Queremos apresentar aos parlamentares os projetos do Governo do Estado nas áreas de mobilidade urbana, saneamento básico e habitação popular que se encontram em Brasília”, explicou Sciarra.
RECURSOS DA SAÚDE - Outra tema na pauta do encontro foi o atraso no pagamento, por parte do governo federal, de R$ 540 milhões para a área da saúde. As dívidas dizem respeito a ressarcimento na compra de medicamentos, custeio de serviços hospitalares, ambulatoriais e Samu não habilitados, entre outros incentivos não repassados. “Vamos levantar esses números junto ao governo federal, levar a bancada ao Ministério da Saúde para tentarmos resolver esse impasse e outras pendências”, disse Arruda.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr
O governador Beto Richa recebe em seu gabinete, no Palácio Iguaçu, o líder da bancada do Paraná na Câmara Federal, dep. João Arruda. Participaram da reunião: os deputados Zéca Dirceu e Toninho Wandscheer, e o secretário Chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra.Curitiba, 02-04-15.Foto: Orlando Kissner/ANPr
Acesse a galeria de fotos
Recomendar esta notícia via e-mail:

CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA
Encontrou algum erro