Governador Beto Richa. Foto - Antonio Costa/ANPr

Richa determina que Controladoria apure conduta dos servidores da Receita

O governador Beto Richa assinou nesta sexta-feira (20), no Palácio Iguaçu, ofício que determina que a Controladoria estadual apure, imediatamente, a eventual existência de antecedentes criminais, de procedimentos investigatórios ou administrativos em curso na esfera da administração de todos os servidores lotados da coordenação da Receita Estadual.
“Toda denúncia que for consistente deve ser investigada e, havendo culpados, que sejam responsabilizados, quem quer que seja”, disse Richa. O documento estipula o prazo de 48 horas para apresentação das informações.
O governador determinou ainda que a Controladoria Geral do Estado escolha um representante para acompanhar com a Secretaria da Fazenda a apuração integral dos fatos. “Todos sabem que eu sou intolerante com algo ilícito, sou intolerante com desvio de conduta, muito menos com corrupção. Essa medida para mostrar a disposição do governo estadual em colaborar com as investigações e assim tornar o processo mais transparente”, disse.
Beto Richa destacou que o governo estadual está fortalecendo os mecanismos da Controladoria Geral do Estado de combate à corrupção. “É prioritário para nosso governo que haja ferramentas seguras para facilitar a participação da população no combate à corrupção”, afirmou.
O governador lembrou ainda que o Governo do Paraná, em parceria com o Ministério Público, reforçou a atuação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). “O Gaeco foi fortalecido recentemente no meu governo que aumentou o número de policiais cedidos para as operações coordenadas pelo Ministério Público”, disse.
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
Governador Beto Richa. Foto - Antonio Costa/ANPr
Acesse a galeria de fotos
Recomendar esta notícia via e-mail:

CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA
Encontrou algum erro