Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp).Foto: SETI

Matrículas do Sisu nas universidades estaduais começam sexta-feira

Os candidatos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem realizar as matriculas a partir desta sexta-feira (30) nas Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES). As quatro universidades estaduais do Paraná que aderiram ao Sisu registraram 65.612 inscrições para disputar as 4 mil vagas ofertadas.
O período de matrícula do Sisu será nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro para as quatro universidades - Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Os candidatos deverão comparecer no endereço e horário de funcionamento do câmpus para o qual solicitaram a vaga com a versão impressa do requerimento de matrícula, juntamente com os documentos pessoais.
No caso da Unicentro há um diferencial, o candidato aprovado tem que realizar a pré-matrícula, que abriu nesta terça-feira (27). Para efetuá-la, basta acessar o site do Aluno Online (www.unicentro.br/aonline/), escolher a opção “matrícula de calouros” e complementar as informações prestadas na inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para registro no sistema de controle acadêmico da universidade.
DOCUMENTAÇÃO - A documentação necessária, que deve ser apresentada no ato da matrícula, está disponível no Manual do Candidato e nos sites das instituições.
LISTA DE ESPERA – Os não selecionados em primeira chamada têm a possibilidade de participar da lista de espera. Para isso, deverão manifestar o interesse por meio da página do Sisu até o dia 6 de fevereiro.
SISU - O sistema oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. Para concorrer, é preciso ter feito o Enem em 2014 e não ter tirado zero na redação. Nesta primeira edição de 2015, o Sisu oferece 205.514 vagas em 5.631 cursos.
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br
Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp).Foto: SETI
Acesse a galeria de fotos
Recomendar esta notícia via e-mail:
Encontrou algum erro