Abertas as inscrições para o 28º Prêmio de Ciência e Tecnologia.

Abertas as inscrições para o 28º Prêmio de Ciência e Tecnologia

Estão abertas as inscrições para o 28º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia. O prêmio tem por objetivo divulgar e valorizar a trajetória e as produções de pesquisadores paranaenses, inventores independentes e de jornalistas que produzem matérias de divulgação científica.
Este ano serão premiadas as áreas de Engenharias e Ciências Biológicas. As inscrições podem ser feitas até 15 de abril no site da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (www.seti.pr.gov.br). A documentação deve ser encaminhada via correio eletrônico para premiocet@seti.pr.gov.br.
A 28ª premiação irá contemplar as categorias Profissional, Estudante de Curso de Graduação, Inventor Independente e Jornalismo Científico. Na categoria Profissional serão premiados um professor-pesquisador e um pesquisador-extensionista. A categoria Estudante de Curso de Graduação destina-se a aluno regularmente matriculado em curso de instituição de ensino superior do Estado do Paraná, credenciada pelo Ministério da Educação (MEC).
As demais categorias são Inventor Independente, pessoa física, paranaense, independentemente de sua formação que com seu invento tenha promovido a inclusão social, a geração de trabalho e renda e não ocupe cargo público; e Jornalista, residente no Paraná, autor de reportagem cujo conteúdo trate de tema científico relevante para a sociedade, com atuação comprovada em veículo de comunicação.
PRÊMIO - Os professores premiados receberão certificado e prêmio em dinheiro equivalente a uma vez e meia o valor do vencimento de professor titular em regime de dedicação exclusiva da carreira desenvolvida nas universidades estaduais, incluindo a gratificação de incentivo à titularidade de doutor.
Para o estudante, o valor é equivalente à metade do valor do vencimento do professor. Os vencedores nas categorias Inventor Independente e Jornalista receberão certificado e prêmio em dinheiro equivalente a 60% do valor do vencimento, o que significa cerca de R$ 7,5 mil.
Os trabalhos serão julgados por uma comissão composta por profissionais de cada uma das áreas definidas. Criado em 1986, o Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia cresceu e se consolidou como uma das ações da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br
Abertas as inscrições para o 28º Prêmio de Ciência e Tecnologia.
Acesse a galeria de fotos
Recomendar esta notícia via e-mail:
Encontrou algum erro