Paraná Turismo elabora guia da “Rota do Rosário”, no Norte Pioneiro

Com objetivo de orientar aos interessados em conhecer a “Rota do Rosário”, no Norte Pioneiro, um dos mais tradicionais roteiros do turismo religioso do Estado, a Paraná Turismo, em parceria com Sistema Fecomércio, criou e produziu um guia com as principais cidades do trajeto.
A Rota do Rosário é um projeto de turismo religioso sustentável que integra 30 cidades na região da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) e a Diocese de Jacarezinho. Atualmente, conta com dez santuários, duas igrejas, um beatério, o Museu Sacro e a Catedral de Jacarezinho.
“Trata-se de um dos roteiros religiosos mais tradicionais do Paraná, que atrai em média 651,6 mil pessoas por ano”, diz a presidente da Paraná Turismo, Juliana Vosnika. “Ao turismo religioso se integram naturalmente o turismo rural, ecológico, cultural e o turismo de aventura, para os quais a região revela potencial incontestável”, enfatiza ela.
“O projeto é uma ferramenta para o desenvolvimento sustentável da sociedade da região”, afirma o bispo diocesano Dom Fernando José Penteado, que lançou oficialmente a Rota do Rosário, .
CELEBRAÇÕES – Com linguagem simples e objetiva, o Guia “ Rota do Rosário”, além de contar um pouco da história de cada localidade, traz informações sobre as celebrações, os horários e atrativo de cada igreja, santuário e catedral e as festas mais representativas. Também lista os principais meios de hospedagem que fazem parte da Rota do Rosário.
As atrações da Rota do Rosário interligam-se, ofertando aos visitantes a possibilidade de conhecer a arquitetura sacra, locais de peregrinação e festas religiosas que fortalecem a fé, a espiritualidade e a cultura.
A Rota do Rosário nasceu do interesse da Igreja em valorizar um grande e potencial caminho de evangelização, da hospitalidade da gente da região, das paisagens, da riqueza inexplorada de santuários, igrejas, relíquias, murais, missas e festas religiosas . Mais informações:www.rotadorosário.com.br.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr
Acesse a galeria de fotos
Recomendar esta notícia via e-mail:
Encontrou algum erro
Paraná informa