Operação Verão Paraná. Foto: PMPR (arquivo)

Governo inicia Operação Verão no dia 20 de dezembro

A Operação Verão do Governo do Paraná terá início no próximo dia 20 de dezembro. A data, já confirmada pelo governador Beto Richa, marcará a abertura da temporada de verão 2014/2015, nos sete municípios do Litoral paranaense e terá duração de 61 dias.
O coordenador geral da Operação Verão pelo Governo do Estado, secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Caetano de Paula Júnior, reuniu-se nesta sexta-feira (28/11), em Matinhos, com os comandos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar definir o local onde vai funcionar a base geral da operação verão. O espaço reunirá representantes de todos os órgãos envolvidos nas ações do governo no Litoral.
Até o dia 18 de fevereiro os municípios receberão o reforço de órgãos estaduais, principalmente para ampliar os serviços de saúde, coleta de lixo e limpeza das praias e segurança. "A Operação Verão é uma ação integrada de governo para garantir a melhoria da qualidade de vida dos moradores do Litoral e dos veranistas que visitam as praias paranaenses neste período" declarou, Caetano de Paula Junior.
Estão envolvidas nas ações as secretarias da Saúde, Segurança Pública, Meio Ambiente, Esporte e Turismo, Comunicação Social e Infraestrutura e Logística, além da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Copel, Sanepar, Simepar, DER, ITCG, Instituto Ambiental do Paraná e Águas Paraná.
O subcomandante do Corpo de Bombeiros do Litoral, major Edson de Oliveira Ávila, disse que a expectativa para a operação aumenta a cada ano. "Isso se deve ao crescente número de veranistas que tem vindo às praias do Paraná”, afirmou. Nesta temporada, 859 bombeiros vão atuar em 99 postos espalhados pela costa paranaense.
O comandante do 9º. Batalhão da Polícia Militar, major Nivaldo Marcellus da Silva, disse que a corporação está preparada para garantir a segurança dos veranistas. "Os investimentos feitos pelo governo para a Polícia Militar nos dão tranquilidade para agir e coibir todo tipo de ação mal intencionada", destacou.
O coordenador da Operação Verão e secretário do Meio Ambiente está ouvindo e recebendo as principais demandas dos municípios litorâneos para esta temporada de verão. Orlando Ferreira, secretário municipal do Meio Ambiente de Matinhos, reforçou a importância do apoio prestado pelo governo aos municípios neste período.
"A população litorânea aumenta muito, passando de 200 mil habitantes para mais de um milhão de habitantes. A prefeitura não teria condições de atender a este número de pessoas sem o apoio do Estado. É uma parceria necessária", enfatizou o secretário.
Ele conta que o município, os comerciantes e moradores estão preparados para receber os visitantes. Como exemplo, o secretário citou a limpeza e desassoreamento de rios e canais - trabalho concluído pela prefeitura para evitar enchentes, caso ocorram períodos de fortes chuvas.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr
Operação Verão Paraná. Foto: PMPR (arquivo)
Acesse a galeria de fotos
Recomendar esta notícia via e-mail:

CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA
Encontrou algum erro
Paraná informa