Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU/Paranacidade), realiza reuniãoes técnicas de plano diretor.Foto: SEDU

Estado realiza mais seis reuniões técnicas sobre Plano Diretor Municipal

Mais seis reuniões técnicas sobre Plano de Ação e Investimentos (PAI), do Plano Diretor Municipal (PDM) serão promovidas pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano e Paranacidade durante o mês de novembro e até o início de dezembro. Do início do ano até agora aconteceram 11 encontros sobre o tema, com a participação de 256 pessoas, de 110 municípios de todas as regiões do Estado.
“A maioria dos gestores públicos entendeu a importância de elaborar um Plano Diretor com participação ampla, democrática e com vistas ao futuro”, afirma Carlos Storer, geógrafo da Paranacidade, que ministrou as palestras das reuniões em Curitiba.
Os representantes municipais das áreas do planejamento urbano, finanças, meio ambiente e social recebem dos profissionais do Paranacidade a orientação e informações sobre elaboração e revisão do PAI e do Plano Diretor Municipal.
IMPORTÂNCIA - O objetivo é mostrar a importância do Plano de Ação e Investimentos e do Plano Diretor Municipal, para que os municípios tenham a melhor execução de seus projetos prioritários; para a uma real adoção da dimensão territorial no planejamento e gestão permanente nos municípios. Os encontros também abordam as possibilidades de acesso a recursos do Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios (SFM).
“São questões que ajudam a progredir e a desenvolver cada município de maneira planejada, inteligente e em longo prazo. É uma nova cultura de gestão pública”, explica Storer.
INTERIOR - As cinco primeiras reuniões ocorreram em Curitiba e as próximas foram planejadas para acontecer em Ponta Grossa, Guarapuava e Cascavel. Muitos participantes das reuniões anteriores já entraram em contato para tirar dúvidas. Para os municípios que participaram das reuniões foram enviadas cartas perguntando se o PDM e colocando o pessoal da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Paranacidade à disposição para tirar dúvidas.
REUNIÕES - Em Cascavel haverá reuniões nesta quarta-feira (12), nos dias 19 e 26 de novembro e nos dias 02 e 04 de dezembro. Todas na sede da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), localizada na rua Pernambuco, 1.936.
Em Guarapuava, o encontro será nesta quarta-feira (12), no mini-auditório do Bloco G, no 1º andar da Unicentro, localizada na rua Salvatore Renna/Padre Salvador, 875, no bairro Santa Cruz. Todas as reuniões se realizam das 13h30 às 18 horas.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU/Paranacidade), realiza reuniãoes técnicas de plano diretor.Foto: SEDU
Acesse a galeria de fotos
Recomendar esta notícia via e-mail:

CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA
Encontrou algum erro