Governador Beto Richa recebe um grupo formado por 42 diretores de escolas estaduais do Núcleo Regional de Educação de Pato Branco, no Sudoeste do Estado.Curitiba, 28/05/2014.Foto: Orlando Kissner/ANPr

Diretores de escolas do Sudoeste são recebidos por Richa no Palácio Iguaçu

Um grupo formado por 42 diretores de escolas estaduais do Núcleo Regional de Educação de Pato Branco, no Sudoeste do Estado, esteve nesta quarta-feira (28) no Palácio Iguaçu, em Curitiba, e foram recebidos pelo governador Beto Richa. Os diretores conheceram a sede do governo estadual e conversaram com o governador sobre os avanços na Educação nos últimos anos.
“Foram mais de 50% de aumento nos salários dos professores, conseguimos aumentar a hora atividade e a qualidade da merenda escolar melhorou muito”, afirmou o governador. Ele também falou sobre o aumento dos repasses para o transporte escolar, que chegaram a R$ 91 milhões em 2013, e os investimentos nas construções de novas escolas que chegam a R$ 317 milhões.
“Não medimos esforços para garantir melhorias e investimentos na Educação, como a valorização dos profissionais da educação. Os professores formam o cidadão do amanhã e vamos avançar ainda mais, sempre com o canal aberto para o diálogo”, disse o governador.
APROXIMAÇÃO - A diretora Cláudia Juçara Grosselli Lemos, do Colégio Estadual do Campo Cely Tereza Grezzana, de Chopinzinho, afirmou que essa aproximação com o Poder Executivo é fundamental para as escolas. “Nós estamos na ponta e estarmos próximos de quem elabora e executa as leis é muito importante. É um grande crescimento profissional”, afirmou. Depois de conhecer o Palácio Iguaçu os diretores também visitaram a Assembleia Legislativa.
Valsir Folle, diretor do Colégio Estadual Castelo Branco, de Bom Sucesso do Sul, ressaltou a importância da troca de ideias e experiências que os diretores podem realizar nesse tipo de atividade. “O Palácio Iguaçu é uma obra dos paranaenses, acho que mais pessoas deveriam conhecer esse local. Para nós, essa é uma viagem de estudo, de conhecimento”, disse o diretor.
RESULTADOS - O Núcleo de Educação de Pato Branco reúne 91 escolas de 15 cidades do Sudoeste. A chefe do Núcleo, Ana Seres Trento Comin, explicou que os investimentos do Governo do Estado estão surtindo efeito nas escolas da região. “Estamos conseguindo melhorar o desempenho educacional nas nossas escolas. Nosso Núcleo tem um mérito muito grande, combatemos a evasão e a reprovação. Os resultados estão melhorando gradativamente. O relevante da Educação é o processo de ensino-aprendizagem e estamos conseguindo atingir esse objetivo”, afirmou Ana Seres.
O secretário da Educação, Paulo Schmidt, e a superintendente da Educação, Eliane Terezinha Vieira Rocha, também participaram da reunião. “É uma oportunidade única, em função da própria dimensão que a rede estadual tem, a quantidade de escolas e as distâncias envolvidas. Aqui podemos discutir ideias, projetos, propostas, os problemas e avanços das escolas. Tudo o que a gente conversa em favor da Educação é algo que repercute diretamente nas escolas”, afirmou Schmidt.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr
Governador Beto Richa recebe um grupo formado por 42 diretores de escolas estaduais do Núcleo Regional de Educação de Pato Branco, no Sudoeste do Estado.Curitiba, 28/05/2014.Foto: Orlando Kissner/ANPr
Acesse a galeria de fotos
Recomendar esta notícia via e-mail:
Encontrou algum erro
Paraná informa