O governador Beto Richa participou, neste sábado (17), do ato cívico da Marcha Para Jesus 2014, na Praça Nossa Senhora da Salette, em Curitiba.Curitiba, 17-05-14.Foto: Arnaldo Alves / ANPr.

Richa reafirma parceria com igrejas para construção de um Paraná melhor

O governador Beto Richa entregou neste sábado (17), ao presidente do Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Paraná (Comep), bispo Antônio Cirino Ferro, uma cópia do decreto 16.929/11, sancionado em 2011 para instituir o Dia Estadual da Marcha Para Jesus. Ao lado do bispo e de diversas lideranças religiosas, Richa participou da 21ª edição do evento em Curitiba, que reuniu cerca de 300 mil pessoas.
“Tive a oportunidade, primeiro como prefeito e depois como governador, de sancionar as leis municipal e estadual que colocam a Marcha Para Jesus no calendário oficial de Curitiba e do Paraná", lembrou Richa. "É nossa contribuição como poder público para as igrejas e os fiéis para que possam se fortalecer cada vez mais e ajudar nossa sociedade”.
O evento é celebrado sempre no terceiro sábado de maio e, nesta edição, foi realizado simultaneamente em outros 115 municípios paranaenses com o tema “Ame Brasil”, que é também o nome de um movimento de evangelismo que será realizado durante a Copa do Mundo no Brasil.
Para o governador, é a oportunidade de reconhecer o trabalho realizado pelas igrejas evangélicas no Paraná. “Nós reconhecemos a importância dessa manifestação e apoiamos o trabalho social dessas igrejas e sua missão evangelizadora. Estamos ao lado das igrejas para construir uma sociedade melhor para se viver”, completou.
Um dos organizadores da Marcha Para Jesus, bispo Cirino ressaltou a contribuição do evento no fortalecimento da cidadania e da união da sociedade. “O objetivo da marcha é promover a união entre as igrejas evangélicas e demonstrar o respeito do povo evangélico pela nossa cidade, Estado e País, por meio de nossas orações e ações sociais”, afirmou.
A cada edição, a Marcha para Jesus tem registrado um aumento no número de participantes. Para a organização, O avanço é atribuído ao crescimento do número de membros nas igrejas e à adesão cada vez maior de diferentes denominações à Marcha, que reúne diferentes segmentos evangélicos. Em 2012, segundo dados da Polícia Militar, o evento ultrapassou pela primeira vez a marca das 100 mil pessoas. No ano passado, a contagem oficial passou de 200 mil participantes.
PROGRAMAÇÃO – Na manhã de sábado, os fiéis se concentraram na Praça Santos Andrade, de onde seguiram em marcha pelas principais ruas do Centro de Curitiba até À frente do Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, onde foi montado um palco, que reuniu autoridades políticas e líderes de igrejas evangélicas. No período da tarde, o local foi palco de diversas atrações artísticas, com apresentações de bandas e músicos locais, nacionais e internacionais da cena gospel.
Além dos momentos de oração e das atrações musicais, durante a marcha é também realizado um trabalho de ação social. A organização arrecada alimentos não-perecíveis que serão doados para entidades assistenciais e comunidades terapêuticas de apoio à recuperação de dependentes químicos.
Acompanharam o evento o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet; os deputados federais Fernando Francischini, André Zacharow e Hidekazu Takayama; os deputados estaduais Mara Lima e Gilson de Souza; o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo; vereadores e lideranças religiosas.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
O governador Beto Richa participou, neste sábado (17), do ato cívico da Marcha Para Jesus 2014, na Praça Nossa Senhora da Salette, em Curitiba.Curitiba, 17-05-14.Foto: Arnaldo Alves / ANPr.
Acesse a galeria de fotos
Recomendar esta notícia via e-mail:
Encontrou algum erro