Saneamento

Rodízio no abastecimento de água em Arapongas será prorrogado até 15 de maio

Publicado em 26/03/2014 16:37
A Sanepar manterá o rodízio no abastecimento de água de Arapongas até 15 de maio. O calendário inicial, que previa o procedimento na distribuição de água até 31 de março, foi acrescido de 45 dias, período previsto para que entre em funcionamento um novo poço e um reservatório de 4 milhões de litros de água. A prorrogação é necessária devido ao elevado consumo na cidade, apesar da colaboração da população durante a primeira fase do rodízio, e ao déficit de 30% na capacidade de produção do sistema para atender à demanda.

O funcionamento do rodízio até maio será o mesmo que vem sendo realizado desde 16 de fevereiro. A cidade permanecerá dividida em três setores de distribuição que ficarão fechados por 24 horas, a partir das 9 horas da manhã. O desabastecimento deve afetar especialmente clientes que não possuem caixa-d’água compatível com o consumo do imóvel. O reservatório com capacidade suficiente para fornecer água aos moradores por, no mínimo, 24 horas, é uma recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Mais 12 bairros em diferentes regiões da cidade foram incluídos no rodízio. No grupo A, os jardins São Pablo e Primavera. No grupo B, Santo Antônio e a região da BR-369, próxima ao pedágio. No grupo C, Conjunto Corina Pugliesi, Jardim Imperial, Jardim Palotino e as vilas Presidente Bernardo, Aparecida, Nova São João e Triângulo.

A partir desta quinta-feira (27), um folheto com o novo calendário do rodízio será distribuído para todos os moradores de Arapongas. Para saber os dias do rodízio em cada região da cidade, basta consultar a Central de Relacionamento da Sanepar, na Rua Condor, 916, das 8h30 às 17 horas, ou ligar para o telefone 115.

COLABORAÇÃO – A Sanepar avalia que alguns hábitos na rotina da população podem contribuir para a recuperação da distribuição de água, enquanto durar o rodízio. O consumo exagerado pode ser evitado com atitudes simples, como fechar as torneiras durante a escovação dos dentes, na hora de fazer a barba, no momento de lavar roupas e a louça e tomar banhos rápidos. A lavagem de carros e quintais deve ser adiada ou feita com o uso de baldes. A identificação de possíveis vazamentos e o conserto destes pontos são essenciais para reduzir o desperdício.

Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr  e www.pr.gov.br  



TAGS:








Áudio

Recomendar esta notícia via e-mail:
leia mais
Previsão do Tempo
www.simepar.br