Infraestrutura e Logistica

Governo entrega vigas para construção de pontes em Ouro Verde do Oeste

Publicado em 24/03/2014 16:05
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) entregou 11 vigas para construção de pontes de concreto em Ouro Verde do Oeste. As novas travessias substituirão antigas passarelas de madeira localizadas em áreas rurais. Serão reconstruídas cinco novas travessias sobre os rios Azul, Tigre, Água Clara, Linha Alves e Ouro I. As novas pontes beneficiarão mais de seis mil moradores da região.

Essa ação faz parte do Programa do Governo “Pontes do Desenvolvimento”, que atende diretamente os municípios fornecendo vigas de concreto, guarda-rodas e lajotas, para a construção ou restauração de pontes. O programa já beneficiou mais de 120 cidades do Paraná. Desde o início de 2011 foram entregues 158 pontes e outras 14 vão ficar prontas ainda no primeiro semestre deste ano.

"Com as novas travessias a população terá mais segurança e os produtores rurais um maior escoamento para o seus produtos pelas estradas rurais", afirma o diretor-geral do DER-PR, Nelson Leal Junior.

As prefeituras beneficiadas são as responsáveis pela contratação de funcionários, e pela execução da obra e o DER-PR pelo fornecimento do material.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: www.pr.govbr e www.fabook.com/governopr

Áudio

Recomendar esta notícia via e-mail:
leia mais
Previsão do Tempo
www.simepar.br