Meio Ambiente

Prêmio vai reconhecer mulheres que atuam em defesa do meio ambiente

Publicado em 18/02/2014 16:47
Reconhecer e premiar mulheres que contribuíram de forma relevante para a defesa do meio ambiente no Paraná. Este é o objetivo do Prêmio Mãe Natureza, instituído esta semana, por meio de resolução, pelo secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida.

"O prêmio será conferido anualmente, no Dia Internacional da Mulher, e agraciará três mulheres que se destacaram na área ambiental no Estado", explica o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida.

A indicação das candidatas ao prêmio deve ser encaminhada à Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos até o dia 28 de fevereiro e incluir os dados pessoais da indicada, o currículo e um ofício com a justificativa para a indicação. As indicações devem ser feitas por entidades de classe, sindicatos, instituições públicas e privadas, organizações não governamentais, instituições de ensino ou órgãos de pesquisa.

É vedada a indicação de servidores públicos ou profissionais vinculados ao Sistema de Meio Ambiente do Paraná, o que inclui as autarquias da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Instituto das Águas do Paraná e Instituto de Terras, Cartografia e Geociências (ITCG).

Os nomes das premiadas serão previamente publicados e divulgados na semana que antecederá o evento de diplomação e recebimento do troféu.

CONSELHO - Para a escolha das mulheres que receberão o prêmio será constituído o Conselho do Prêmio Mãe Natureza, composto por seis integrantes, sendo dois representantes da Secretaria do Meio Ambiente, dois representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Paraná e dois representantes indicados por organizações não governamentais. A resolução prevê que 50% do Conselho deve ser composto por mulheres. O secretário do Meio Ambiente presidirá o Conselho.

Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Áudio

Recomendar esta notícia via e-mail:
leia mais
Previsão do Tempo
www.simepar.br