PAUTA DIA 19 – 10H: RICHA CONDECORA PERSONALIDADES COM A ORDEM ESTADUAL DO PINHEIRO

O governador Beto Richa condecora nesta quinta-feira, 19 de Dezembro, dia em que o Estado do Paraná completa 160 anos de emancipação política, 53 personalidades com a Ordem Estadual do Pinheiro, a maior honraria do Estado. Serão homenageadas pessoas de destaque nas artes, ciência, religião, política, na economia e na administração pública.
Estão entre os homenageados o maestro e compositor Waltel Branco, o artista plástico Domício Pedroso, os atores Letícia Sabatella e Luiz Alberto de Melo, o cantor e compositor Alexandre Nero, o diretor de teatro Márcio Abreu; a escritora e professora Marta Morais da Costa, o cartunista Luiz Antônio Solda.
Também serão agraciados o arcebispo metropolitano de São Paulo, Odilo Pedro Scherer; o ex-governador de São Paulo, José Serra; o senador Álvaro Dias, o ex-governador do Paraná, Orlando Pessuti, e os empresários Mário José Gonzaga Petrelli, Reni Muffato, Jörg Hofmann, Adriano Hübner, Milton Serligman e o presidente da Federação das Indústrias do Paraná, Edson Campagnolo.
Instituída em 1972, a Ordem do Pinheiro é atribuída em cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. Os homenageados são escolhidos pela chefia da Casa Militar, Casa Civil, Chefia de Gabinete do Governador e Secretaria da Cultura.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br
Recomendar esta notícia via e-mail:
Encontrou algum erro