O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, abriu ao público nesta terça-feira (17) o Jardim Botânico de Londrina. Foto: Divulgação

Jardim Botânico de Londrina é aberto para visitação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, abriu o Jardim Botânico de Londrina para o público nesta terça-feira (17). Com mais de 1 milhão de metros quadrados de área verde, o espaço foi lançado em 2006, teve suas primeiras edificações entregues em 2008 e a primeira fase das obras entregue em 2010. Atualmente passa pela segunda fase de implantação.
O visitante que chegar ao Jardim Botânico de Londrina hoje poderá desfrutar de pista de caminhada e do contato com a natureza, com vegetação nativa e lagos, e conhecer coleções de vários tipos de plantas. As vias de acesso, com dois quilômetros de extensão, foram iluminadas para trazer mais segurança.
O secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida, explica que as obras continuam e que estão em fase de conclusão o centro de visitantes, com salas de exposições e de vídeo, além de praças e trilha ecológica, obras em finalização por meio de contrato de patrocínio com a empresa privada Duke Energy. “Com estes recursos estamos fazendo os reparos necessários e o embelezamento da área, garantindo segurança e bem-estar aos visitantes. Dentro de 30 dias abriremos uma nova licitação para garantir o término da segunda fase", explica Cheida.
As obras da segunda fase ainda incluem anfiteatro ao ar livre, anfiteatro coberto, salas de aula para educação ambiental, banheiros, lanchonetes, cafés, restaurantes e outras edificações. Até o final de 2014 estes espaços devem estar incorporados ao Jardim Botânico.
Na primeira fase das obras foram investimentos de R$ 17 milhões obtidos através do pagamento de multas ambientais.
BOTÂNICO DE LONDRINA - O Jardim Botânico de Londrina é um dos maiores empreendimentos ambientais da região Norte do Estado. Com área de 110 hectares, é uma das 68 Unidades Conservação do Paraná. Foi criado pelo Decreto 6.184\2006, sob os cuidados da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, com o objetivo de promover a pesquisa, a conservação, a preservação, a educação ambiental e o lazer. O espaço também permite a recuperação de áreas degradadas e conservação da porção de mata existente em seu perímetro.
O Jardim Botânico de Londrina está aberto à visitação de quarta a domingo, das 9h às 19 horas.
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr  e www.pr.gov.br  


Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br
O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, abriu ao público nesta terça-feira (17) o Jardim Botânico de Londrina. Foto: Divulgação
Acesse a galeria de fotos
Recomendar esta notícia via e-mail:
Encontrou algum erro
Paraná informa