Projeto Bibliopraia leva 1.200 livros às praias

Confira o áudio desta notícia


Projeto Bibliopraia leva 1.200 livros às praias. Foto: Kraw Penas/SEEC
O governador Beto Richa e o secretário da Cultura, Paulino Viapiana, lançaram na quinta-feira (20) o projeto Bibliopraia, como parte da Operação Verão 2012-2013. Cinco módulos com acervo de 1,2 mil livros, disponíveis para empréstimo de forma simples, estarão instalado em Caiobá (Praia Brava e Praia Mansa), Guaratuba, Pontal do Paraná (Ipanema) e Paranaguá. A iniciativa é da Secretaria de Cultura, com coordenação da Biblioteca Pública do Paraná (BPP).
Para emprestar um livro, basta fornecer nome e telefone. A devolução pode ser feita após o verão, em qualquer uma das bibliopraias ou na BPP, em Curitiba. O horário de atendimento é das 10h às 21 horas. Os módulos, construídos especialmente para o projeto, funcionam até 17 de fevereiro e circularão por outros municípios do Estado entre março e outubro.
“Com este projeto, possibilitamos aos nossos veranistas mais uma opção de lazer e cultura. A ideia é levar ao Litoral um pouco do rico acervo da Biblioteca Pública do Paraná”, disse o secretário de Cultura, Paulino Viapiana.
O acervo das bibliopraias conta com clássicos da literatura e obras de autores contemporâneos nacionais e estrangeiros, além de títulos infantojuvenis. O diretor da Biblioteca Pública do Paraná, Rogério Pereira, lembra que grande parte do conteúdo dos módulos vem da última renovação de acervo feita pela BPP, que adquiriu 10 mil novos títulos em novembro. “Os veranistas têm à disposição o que há de melhor e mais atual no mercado editorial”, afirmou Pereira.
BOX – Onde encontrar as bibliopraias:
A partir de 20 de dezembro:
Caiobá – Praia Brava: Avenida Atlântica, 1800 (em frente às sorveterias D’Vicz e Vêneto).
Guaratuba – Avenida Atlântica, 1700 (em frente à Praça da Bíblia).
Pontal do Paraná/Ipanema –Avenida Atlântica, 7351 (em frente aos restaurantes Atlântico Sul e Kikito).
A partir de 15 de janeiro:
Caiobá – Praia Mansa: Avenida Agilio Leão de Macedo, 352.
Paranaguá – Ilha dos Valadares (Praça Cyro Abalem).

Confira a galeria de fotos desta notícia

Acesse a galeria de fotos

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA
Encontrou algum erro
Paraná informa