PAUTA DIA 12 – 11H: GOVERNADOR BETO RICHA INAUGURA USINA HIDRELÉTRICA DE MAUÁ

O governador Beto Richa inaugura na próxima quarta-feira (12/12), às 11h, a Usina Hidrelétrica Mauá. A usina foi construída pela Copel e Eletrosul no rio Tibagi, entre os municípios de Telêmaco Borba e Ortigueira, e tem potência instalada de 361 megawatts – energia suficiente para atender 1 milhão de pessoas. As estatais investiram R$ 1,4 bilhão no empreendimento.
A inauguração também terá a presença da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e dos presidentes da Copel, Lindolfo Zimmer, e da Eletrobrás, José Carvalho da Costa Neto; e o diretor-presidente da Eletrosul, Eurídes Mescolotto.
O credenciamento de imprensa será feito na entrada da usina, que fica a 45 quilômetros de Telêmaco Borba (incluindo 26 quilômetros por estrada de terra – ver mapa anexo)
A barragem de concreto, que mede 745 metros de comprimento na crista e 85 metros de altura máxima, foi construída na região de Salto Mauá, que fica 600 metros acima da Usina Presidente Vargas, e permitiu a formação do reservatório com 84 km² de superfície.
Uma queda bruta de 120 metros foi aproveitada para levar a água do reservatório até a casa de força principal, que fica na margem direita do Tibagi e abriga três grupos de turbinas e geradores. Para transportar a energia até o Sistema Interligado Nacional, a usina está conectada à Subestação Mauá, que opera em 230 mil volts.
Inauguração da Usina de Mauá
Data: quarta-feira (12/12)
Horário: 11 horas
Outras informações: (41) 3331-4714
Mapa Usina de Mauá

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
Recomendar esta notícia via e-mail:
Encontrou algum erro