Os curadores do Parque Histórico de Carambeí realizaram a entrega de instrumentos musicais doados à Orquestra Sinfônica do Paraná nesta quarta-feira (5), no Teatro Guaíra. 
Foto: Karin van der Broocke

Orquestra Sinfônica do Paraná recebe instrumentos do Parque Histórico de Carambeí

O Parque Histórico de Carambeí, nos Campos Gerais, entregou 27 instrumentos musicais à Orquestra Sinfônica do Paraná nesta quarta-feira (5), no Teatro Guaíra, em Curitiba. O material foi doado em agradecimento ao apoio dado pela orquestra no centenário da imigração holandesa.
A maioria dos instrumentos doados são de percussão orquestral e serão usados no próximo ensaio da Orquestra. Para a diretora-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra, Monica Rischbieter, o repasse dos instrumentos tem significado que transcende ao ato. “Essa doação representa também um ganho para a alma, pois é importante ver que há pessoas preocupadas com a Orquestra”, disse.
“O Parque passa os instrumentos à Sinfônica do Paraná em agradecimento pelo apoio na realização da turnê da Philips Symfonie Orkest, da Holanda, como parte das comemorações do centenário da imigração holandesa no Brasil”, explicaram os curadores Fábio Chedid Silvestre e Tarás Antônio Dilay.
O Parque Histórico de Carambeí foi criado em 2001 para preservar e difundir a história da imigração holandesa. O complexo é aberto à visitação de terça-feira a domingo, das 11h às 18h. Os preços das entradas estão disponíveis no telefone (42) 3231.5063. Recentemente, o Parque, mantido pela iniciativa privada, foi integrado ao roteiro turístico oficial do Paraná.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
Os curadores do Parque Histórico de Carambeí realizaram a entrega de instrumentos musicais doados à Orquestra Sinfônica do Paraná nesta quarta-feira (5), no Teatro Guaíra. 
Foto: Karin van der Broocke
Acesse a galeria de fotos
Recomendar esta notícia via e-mail:
Encontrou algum erro
Paraná informa