Richa entrega a primeira base descentralizada do Graer em Londrina

Londrina vai ganhar a primeira base do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer) no interior do Estado, na próxima sexta-feira (28). A entrega oficial da base descentralizada do serviço será feita pelo governador Beto Richa e pelo secretário estadual da Segurança Pública, Cid Vasques.
A base contará com um helicóptero e um efetivo formado por cinco integrantes, entre policiais militares e civis e bombeiro. O Graer é responsável pelo apoio aéreo no policiamento ostensivo e pelo transporte de vítimas que precisam de atendimento médico de urgência. Além disso, auxilia ações de Defesa Civil e operações policiais militares e civis.
O grupo também dá apoio a órgãos federais, estaduais e municipais, em todo o território nacional, em missões de segurança pública ou defesa civil e em ações de preservação da ordem pública. Além de Londrina, Foz do Iguaçu também deve ganhar uma base do Graer, nos próximos meses.
O governador Beto Richa também inaugura o 2.º Comando Regional de Polícia Militar em Londrina. Trata-se de uma unidade que responde diretamente ao subcomandante-geral da PM e atua como órgão de planejamento, coordenação dos batalhões e companhias de polícia.
Também será instalada a Corregedoria da Polícia Militar, que substitui a extinta seção da justiça e disciplina, e tem como meta apurar irregularidades e fatos decorrentes que envolvam os integrantes da PM.
O governo também inaugura oficialmente a Delegacia de Homicídios de Londrina. É a quinta especializada criada no Paraná. As outras estão em Curitiba, Foz do Iguaçu, Cascavel e Maringá.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
Recomendar esta notícia via e-mail:

CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA
Encontrou algum erro