Secretaria da Educação prepara contrato de gestão para 2012

O vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, apresentou nesta sexta-feira (16) as propostas da pasta para garantir a melhoria da qualidade do ensino público ofertado no Paraná nos próximos anos. As metas e objetivos serão incluídos no contrato de gestão da secretaria, a ser assinado em 2012 por Arns e o governador Beto Richa.
Os contratos são documentos que fixam objetivos, formalizam metas de redução de gastos e estabelecem prioridades em cada área da gestão pública. Sua implantação faz parte da estratégia de modernização administrativa proposta pelo governador.
O documento prevê ações para melhorias educacionais. Entre elas estão a recuperação da rede física das escolas, atendimento de qualidade no transporte escolar, alimentação escolar, ampliação do contraturno e da educação integral, formação dos profissionais da educação e aumento da oferta de línguas estrangeiras, além do fortalecimento da educação profissional, educação de jovens e adultos, alfabetização e educação inclusiva. A proposta ainda inclui etapas de gerenciamento, monitoramento e avaliação contínua do processo. “Queremos o compromisso dos diretores e da comunidade escolar para alcançar as metas propostas. A educação dos nossos alunos deve ser prioridade de todos”, disse o vice-governador, durante uma reunião técnica realizada no Centro Estadual de Educação Profissional Newton Freire Maia, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
Arns também lembrou do entusiasmo dos diretores das escolas durante as reuniões realizadas neste ano em todo o Paraná. “Confiamos na motivação destes e dos novos diretores para que as propostas elencadas no contrato de gestão sejam efetivadas”, disse.
Participaram da reunião Jorge Wekerlin, diretor geral, Meroujy Cavet, superintendente da Educação; Jaime Sunye, superintendente de Desenvolvimento Educacional; Cilos Vargas, chefe de gabinete; chefes de Núcleos Regionais de Educação, diretores, coordenadores, assessores e técnicos da secretaria, além de representantes da Vice-Governadoria.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
Recomendar esta notícia via e-mail:

CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA
Encontrou algum erro