CURITIBA,PR,18-01-11 - O secretário especial para assuntos da Copa do Mundo, Mario Celso Cunha, recebe visita em seu gabinete do Secretário Municipal da Copa, Luiz de carvalho. -  Foto Jonas Oliveira/SECS

Secretários da Copa visitarão cidades do interior do estado

O secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo, Mario Celso Cunha, e o secretário municipal Gestor da Copa, Luiz de Carvalho, iniciam nesta quarta-feira (19) a primeira viagem ao interior do estado, em cumprimento ao Caderno de Encargos da FIFA, com o objetivo de analisar as condições atuais dos campos oficiais, dos centros de treinamentos e a rede hoteleira.
Foz do Iguaçu será a primeira cidade a receber a comitiva, onde o estádio do ABC e outros centros de treinamentos serão observados. No mesmo dia, os secretários seguirão para Cascavel, onde conhecerão a situação do Estádio Municipal Arnaldo Busato e outros locais disponíveis para a recepção das seleções.
Na quinta-feira (20), a equipe técnica segue em viagem para a cidade de Londrina, estando programada vistorias ao estádio do Café e aos centros de treinamentos da cidade. Na sexta-feira (21), os trabalhos serão desenvolvidos na cidade de Paranavaí, em visita ao estádio Valdemiro Wagner e para Maringá. Na próxima semana a equipe seguira para Paranaguá e Ponta Grossa.
Mario Celso destacou que este trabalho é o primeiro de uma série, visitando as cidades indicadas pelo Comitê Local, com o objetivo de oferecer todas as informações das exigências da FIFA para as cidades do interior do estado. Assim, o Paraná estará em plenas condições de atender as determinações da FIFA, como do LOC – Comitê Organizador Local.
“Estamos dando a devida atenção às cidades e ao público do interior que estão na expectativa de receber as seleções que integrarão o grupo que será sediado em Curitiba. Manteremos conversações com os prefeitos e dirigentes esportivos de cada uma das cidades, passando as informações necessárias dentro das exigências do caderno de encargos da FIFA para que todos comecem realmente a se preparar na recepção aos selecionados e aos turistas que visitarão as referidas cidades,” afirmou o secretário Mario Celso.
ENCONTRO - Em reunião realizada nesta terça-feira (18) os secretários Mario Celso Cunha e Luiz de Carvalho destacaram que as cidades inicialmente visitadas deverão ter uma boa rede hoteleira, aeroportos para aeronaves de grande porte e campos oficiais de treinamentos (COTs). Mário Celso Cunha destacou que outras cidades, que tenham condições de atendimento às exigências da FIFA, poderão futuramente, ser visitadas. “Queremos fazer o melhor para que o Paraná seja o grande vitorioso no maior evento esportivo do mundo”, disse o secretário.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br
CURITIBA,PR,18-01-11 - O secretário especial para assuntos da Copa do Mundo, Mario Celso Cunha, recebe visita em seu gabinete do Secretário Municipal da Copa, Luiz de carvalho. -  Foto Jonas Oliveira/SECS
Acesse a galeria de fotos
Recomendar esta notícia via e-mail:
Encontrou algum erro
Paraná informa