Sanepar faz substituição de rede de esgoto na região central de Curitiba

A Sanepar começou nesta semana a fazer substituição da rede coletora de esgoto no calçadão da XV de Novembro, no Centro de Curitiba. A obra faz parte do projeto de revitalização do sistema de esgotamento sanitário da Bacia do Rio Belém que prevê a troca de 8,3 quilômetros de tubulação de esgoto na região central. - Curitiba, 07/04/2021  -  Foto: Sanepar
© Sanepar

A Sanepar começou nesta semana a fazer substituição da rede coletora de esgoto no calçadão da XV de Novembro, no Centro de Curitiba. A obra faz parte do projeto de revitalização do sistema de esgotamento sanitário da Bacia do Rio Belém, que prevê a troca de 8,3 quilômetros de tubulação de esgoto na região central. Os investimentos são de R$ 4,1 milhões.

Na maior parte do trecho, a tubulação nova está sendo instalada com método não-destrutivo de travessia subterrânea. Ou seja, é feita uma perfuração para a entrada dos tubos sem precisar abrir grandes valas, causando menos transtornos para a passagem de pedestres e carros.

A obra também prevê a ligação de 688 imóveis à rede nova. A previsão é que seja concluída em março de 2022.

Já foram assentados 2,5 quilômetros de rede. A obra começou na região da Rua Professor Fernando Moreira/Rua Visconde de Nacar. A nova tubulação passa pelas regiões das ruas Carlos de Carvalho, Luiz Xavier, Saldanha Marinho, Augusto Stellfeld, Clotário Portugal, Ébano Pereira e Dr. Muricy.

Confira a galeria de fotos desta notícia

Acesse a galeria de fotos

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA
Encontrou algum erro
Paraná informa