Hospital Regional passa a contar com 20 leitos de UTI adulto. Com mais esta ampliação, Paraná soma 1.101 leitos de UTI Adulto e 1.563 leitos de enfermaria exclusivos para Covid-19.
Foto: Gilson Abreu/AEN
Foto: Gilson Abreu/AEN Acesse a galeria de fotos

Governo abre novos leitos exclusivos Covid em Telêmaco Borba

O Governo do Estado abre neste sábado (15) cinco novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Telêmaco Borba. O hospital passa a ter 20 leitos de UTI exclusivos para atendimento à Covid-19.

A ampliação faz parte da estratégia do Governo do Estado de reforçar a estrutura hospitalar própria e regionalizar o atendimento aos pacientes. “Seguindo a orientação do governador Ratinho Junior, temos trabalhado para ampliar a rede hospitalar e aproximar a população do serviço de saúde, evitando que o paciente precise se deslocar para ser atendido”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Beto Preto.

ANTECIPADO - O Hospital Regional de Telêmaco Borba é um dos três hospitais que seriam inaugurados somente em dezembro e que tiveram suas obras aceleradas para atendimento à Covid-19. Os outros são os hospitais regionais de Ivaiporã e de Guarapuava. “Este hospital é um grande investimento do Governo do Estado e tem auxiliado no atendimento em toda a Macrorregião Leste nesta pandemia. A ampliação é a segunda desde a abertura do hospital”, acrescentou Beto Preto.

ESTRUTURA – Dados da Regulação de Leitos da Secretaria da Saúde mostram que com mais esta ampliação, o Paraná soma 1.101 leitos de UTI Adulto e 1.563 leitos de enfermaria exclusivos Covid-19. A taxa de ocupação destes leitos nessa sexta-feira é de 75% e 52%, respectivamente.



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
Hospital Regional passa a contar com 20 leitos de UTI adulto. Com mais esta ampliação, Paraná soma 1.101 leitos de UTI Adulto e 1.563 leitos de enfermaria exclusivos para Covid-19.
Foto: Gilson Abreu/AEN
Acesse a galeria de fotos
Recomendar esta notícia via e-mail:

CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA
Encontrou algum erro