Profissionais de saúde do CHT são homenageadas no Dia Nacional da Saúde. Foto: Américo Antonio/SESA

Profissionais do CHT são homenageadas no Dia Nacional da Saúde

As profissionais de saúde do Complexo Hospitalar do Trabalhador (CHT) foram homenageadas nesta quarta-feira (5), Dia Nacional da Saúde. Elas receberam pingentes ponto de luz, como forma de reconhecimento pelo trabalho na linha de frente de combate ao coronavírus.

A homenagem foi realizada por empresa curitibana de joias e presenteou mil mulheres que atuam nas unidades integrantes do CHT e maiores centros de atendimento à Covid-19 em Curitiba.

“Mais de 80% das pessoas que atuam na saúde são mulheres. Hoje estamos entregando essas lembranças para as profissionais que atuam na pandemia”, disse o diretor do CHT, Geci Labres de Souza. “Tenho certeza que estas joias vão abrilhantar ainda mais o trabalho dedicado dessas mulheres, que atuam 24 horas por dia de forma incansável em uma doença tão difícil”, afirmou.

MOTIVAM - Para Giovana Sutil, diretora de enfermagem do CHT, essas ações motivam os profissionais a continuarem desempenhando o trabalho de salvar vidas. “Uma pequena ação para nós já é um reconhecimento muito grande do trabalho da enfermagem e de todos da saúde neste momento tão difícil. É um gesto que reflete diretamente no nosso trabalho e que nos motiva a continuar”, afirmou.

 “Entendemos que essas mulheres desempenham um papel importante e valioso, ainda mais durante esta pandemia. Por isso, a homenageamos como verdadeiras joias humanas, com um pingente que fique próximo ao coração, para dar mais brilho e luz a quem elas são e ao trabalho que desempenham”, frisou Guilherme Zarpellon, idealizador da ação.



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
Profissionais de saúde do CHT são homenageadas no Dia Nacional da Saúde. Foto: Américo Antonio/SESA
Acesse a galeria de fotos
Recomendar esta notícia via e-mail:

CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA
Encontrou algum erro