Inscrições para prêmio de ciência terminam nesta quarta. Na foto, os vencedores do 32 prêmio. Foto:SETI

Inscrições para prêmio de ciência terminam nesta quarta

As inscrições do 33º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia estão abertas até a meia-noite desta quarta-feira (5). Pesquisadores, estudantes, cientistas e jornalistas de todo o Paraná podem inscrever seus trabalhos no site: premio.setipr.net.br.

O Prêmio visa reconhecer e estimular a produção científica, tecnológica e de extensão, valorizando profissionais e jovens talentos, que contribuem para o progresso do Estado do Paraná.

Os vencedores recebem um prêmio em dinheiro que varia de R$ 11 mil a R$ 34 mil, de acordo com a categoria. Nesta edição, a premiação contempla as seguintes Áreas do Conhecimento: Ciências Agrárias e Ciências Humanas e Sociais.

Os candidatos serão avaliados por uma comissão composta por cinco profissionais de cada uma das áreas, vinculados a instituições de ensino e pesquisa de diferentes estados brasileiros.

PREMIAÇÃO - Os premiados nas categorias pesquisador, pesquisador-extensionista e estudante de graduação receberão certificado e prêmio em dinheiro, com base nos vencimentos de professor titular em regime de dedicação exclusiva, incluindo a gratificação de incentivo à titularidade de doutor, da Carreira do Magistério Público do Ensino Superior do Paraná.

Os vencedores nas categorias Inventor Independente e Jornalista receberão certificado e prêmio em dinheiro equivalente a 60% do valor do vencimento do professor titular em regime de dedicação exclusiva, incluindo a gratificação de incentivo à titularidade de doutor, da Carreira do Magistério Público do Ensino Superior do Paraná.

DOCUMENTAÇÃO – Nas categorias de Pesquisador e Pesquisador Extensionista os documentos que devem ser encaminhados são: ficha de inscrição; Currículo Lattes atualizado; Carta de indicação justificada pelo Departamento ou Coordenação de curso de instituições de Ensino Superior além da pesquisa científica, tecnológica ou produção extensionista publicada em periódico indexado.

Para os estudantes de graduação, além das documentações citadas deve ser encaminhada cópia do histórico escolar. Todos os candidatos devem ser paranaenses ou residente do Estado há pelo menos um ano.

Em caso de dúvidas entrar em contato por meio do telefone (41) 3281-7339 ou e-mail imprensa@seti.pr.gov.br.



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
Inscrições para prêmio de ciência terminam nesta quarta. Na foto, os vencedores do 32 prêmio. Foto:SETI
Acesse a galeria de fotos
Recomendar esta notícia via e-mail:

CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA
Encontrou algum erro