Comec retoma obra na Av. Rui Barbosa, em São José dos Pinhais. Foto: Maurilio Cheli/Arquivo Comec

Comec retoma obra na Avenida Rui Barbosa, em São José dos Pinhais

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) retomou nesta semana as obras no cruzamento da Avenida Comendador Franco (antiga das Torres), em São José dos Pinhais, com a Avenida Rui Barbosa. Prevista para a Copa do Mundo no Brasil e parte do PAC da Mobilidade, a obra estava paralisada desde 2016, quando a empresa responsável entrou em recuperação judicial.

Segundo o presidente da Comec, Gilson Santos, é uma das mais emblemáticas dentre as obras que ficaram paralisadas. “Esta é uma obra que antecede a entrada para o aeroporto Afonso Pena, por onde saem e chegam milhares de pessoas, inclusive turistas. É lamentável que durante tanto tempo tenha sido a primeira impressão aos que passam por ali. Mas agora poderemos finalmente entregá-la, assim como todos os benefícios que trará para a população”.

Os trabalhos consistem no fechamento do vão sobre a Avenida Rui Barbosa, abrindo espaço para mais duas pistas na Avenida Comendador Franco. O local ficou fechado com tapumes durante muito tempo, o que gerou reclamações da população.

Segundo o presidente da Comec serão investidos R$ 500 mil para a finalização da obra, que deverá ser concluída em cerca de quatro meses.

Esta é a quarta obra da Copa retomada durante esta gestão. As outras três são a trincheira da Rua Arapongas, retomada a partir em fevereiro deste ano; a Avenida das Américas, em outubro de 2019, e a Rua Maringá, em maio deste ano. Todas localizadas em São José dos Pinhais.

Perto de ser entregue, a Avenida das Américas já teve toda a etapa de iluminação e a pavimentação concluídas, restando alguns pontos de sinalização vertical e horizontal, além de pequenos ajustes em calçadas e acessos a moradores a serem finalizados.



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
Comec retoma obra na Av. Rui Barbosa, em São José dos Pinhais. Foto: Maurilio Cheli/Arquivo Comec
Acesse a galeria de fotos
Recomendar esta notícia via e-mail:

CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA
Encontrou algum erro