As estratégias para combate às fake news sobre o Novo Coronavírus e para divulgação de informações que ajudem a prevenir a doença estiveram na pauta dos secretários estaduais de comunicação social durante o sexto encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) nesta sexta-feira (28), em Foz do Iguaçu. Na reunião, as equipes dos governos estaduais também trocaram experiências sobre formatos de conteúdo e de inovação na comunicação com a população.Foto: Assessoria de Comunicação/Governo de Santa Catarina

Secretários de Comunicação debatem estratégias de inovação

As estratégias para combate às fake news sobre o Novo Coronavírus e para divulgação de informações que ajudem a prevenir a doença estiveram na pauta dos secretários estaduais de comunicação social durante o sexto encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) nesta sexta-feira (28), em Foz do Iguaçu. Na reunião, as equipes dos governos estaduais também trocaram experiências sobre formatos de conteúdo e de inovação na comunicação com a população.

Os secretários também falaram sobre a necessidade de responder de forma imediata as notícias falsas sobre a epidemia do Covid-19, reforçando a presença de porta-vozes de credibilidade em mensagens para redes sociais, além da imprensa tradicional. “O maior desafio do Coronavírus é levar informação de credibilidade. Isso salva vidas”, afirmou Eduardo Pugnali, da Secretaria de Comunicação de São Paulo.

O caso da tragédia das chuvas em Minas Gerais, que deixou 196 municípios em situação de emergência e 61 mortos, também foi apresentado durante o encontro. O subsecretário de Comunicação de Minas Gerais, Roberto Bastianetto, mostrou a estratégia montada para tranquilizar a população e levar ajuda a todos os atingidos no estado. Foram arrecadadas 297 toneladas de doações, um volume recorde, com apoio da população e entidades empresariais do Estado.

INSPIRAR - Este foi o segundo encontro da Comunicação no Cosud. O grupo foi formado na reunião anterior, em Florianópolis, que teve como anfitrião o secretário executivo da Comunicação de Santa Catarina, Ricardo Dias. “Estas reuniões são muito importantes para troca de experiências sobre desafios comuns à comunicação pública nos estados e para pensarmos em soluções conjuntas”, avaliou Dias.

O coordenador de imprensa da Secretaria de Comunicação e Cultura do Paraná, Silvio Lohmann, destacou a importância de conhecer projetos para atualizações. “É muito importante conhecer soluções que podem inspirar novos projetos.”

Também participaram do encontro o diretor de imprensa da Secretaria de Comunicação do Rio Grande do Sul, Juliano Rodrigues; o diretor de jornalismo da Secretaria de Comunicação do Rio Grande do Sul, Alexandre Elmi; a secretária de Comunicação do Rio Grande do Sul, Tania Regina Moreira Pacheco; o secretário executivo da Secretaria de Comunicação de São Paulo, Eduardo Pugnali; o subsecretário da Comunicação Social do Rio de Janeiro, Gabriel Nunes Aquino; a coordenadora de imprensa da Secretaria Executiva de Comunicação de Santa Catarina, Julia Pitthan, e a chefe de comunicação digital do governo de Minas Gerais, Caroline Lopes Teixeira.



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
As estratégias para combate às fake news sobre o Novo Coronavírus e para divulgação de informações que ajudem a prevenir a doença estiveram na pauta dos secretários estaduais de comunicação social durante o sexto encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) nesta sexta-feira (28), em Foz do Iguaçu. Na reunião, as equipes dos governos estaduais também trocaram experiências sobre formatos de conteúdo e de inovação na comunicação com a população.Foto: Assessoria de Comunicação/Governo de Santa Catarina
Acesse a galeria de fotos
Recomendar esta notícia via e-mail:

CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA
Encontrou algum erro
Paraná informa