As duchas ecológicas instaladas pela Sanepar no Litoral, nas praias de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, fazem sucesso entre os turistas e a população local. Ao longo da orla, estão à disposição dos banhistas 47 duchas em 11 pontos fixos e em dois pontos móveis. Foto:Sanepar

Duchas ecológicas da Sanepar fazem sucesso no Litoral

As duchas ecológicas instaladas pela Sanepar no Litoral, nas praias de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, fazem sucesso entre os turistas e a população local. Ao longo da orla, estão à disposição dos banhistas 47 duchas em 11 pontos fixos e em dois pontos móveis.

As duchas fazem parte do Projeto Chuá, que proporciona conforto aos banhistas com uma pegada ecológica. Acionada por bombeamento manual, a água é retirada do lençol freático e tratada com pastilha de cloro para ser utilizada apenas para banho, não sendo potável.

O gerente de Educação Socioambiental da Sanepar, Rafael Leite, explica que usar a ducha na praia ajuda a economizar água em casa. “Os banhistas aproveitam para tirar o sal e a areia do corpo, reduzindo o consumo de água durante o banho em casa”, afirma.

Vindo do Amazonas, o aposentado João de Oliveira Silva está morando há três anos em Matinhos. “Este projeto é muito bom porque a gente sai do mar e já tira o sal do corpo. É maravilhoso”, disse. Ele elogiou o fato de a ducha não desperdiçar água.

A professora Martha Elisa Koch de Souza, de Irati, também aprova a ducha. “A gente não fica com sal no corpo e não arde o olho.”, afirmou.

Moradora de Curitiba, a professora Célia Regina Diniz Lell gostaria que o projeto fosse ampliado. “Seria ótimo se tivesse mais. É uma facilidade porque se não a gente tem que carregar galão de água para passar no corpo, principalmente das crianças.”

Confira a localização das duchas ecológicas:

Matinhos:
Praia Mansa
Av. Agílio Leão Macedo, 176, entre a Rua Rio Branco e a Rua Ipiranga, ao lado do posto dos salva-vidas

Praia Pipeline
Avenida Atlântica, 756 e Avenida Atlântica, 2586 (próximo à D´Vicz)

Guaratuba:
Morro do Cristo
Av. Atlântica, 2358

Praia dos Magistrados
Avenida Atlântica, 500 (em frente à Associação dos Magistrados do Paraná)

Praia das Pedras
Avenida Atlântica, 241

Praia de Caieiras
Rua San Remo (próximo à Rua Projetada A e à Rua Saturnino Neves)

Pontal do Paraná:
Pontal do Sul
Rua das Encantadas (próximo ao Centro de Estudos do Mar da UFPR)

Praia de Ipanema
Avenida Deputado Aníbal Khury, 4700

Praia de Leste
Avenida Deputado Aníbal Khury, 852 (em frente ao Privê Praia de Leste)

Shangrilá
Av. Mira Mar (entre a Rua Amaralina e a Rua Superagui)



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
As duchas ecológicas instaladas pela Sanepar no Litoral, nas praias de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, fazem sucesso entre os turistas e a população local. Ao longo da orla, estão à disposição dos banhistas 47 duchas em 11 pontos fixos e em dois pontos móveis. Foto:Sanepar
Acesse a galeria de fotos
Recomendar esta notícia via e-mail:

CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA
Encontrou algum erro