Paraná participa da maior feira de armas do mundo

As forças de segurança do Paraná vão participar da maior feira de armamento do mundo, que acontece em Las Vegas. A presença do Estado na 42ª edição do Shot Show atende ao convite feito pelo Departamento de Comércio do Consulado Geral dos Estados Unidos. O evento é organizado pela National Shooting Sports Foundation e ocorre do dia 21 a 24 de janeiro.

O Paraná será representado pelo chefe de gabinete do governador Carlos Massa Ratinho Junior, Daniel Villas Bôas; pelo chefe da Casa Militar, tenente-coronel Welby Pereira Sales; pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Péricles de Matos; e pelo delegado-chefe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) Rodrigo Brown, por parte da Polícia Civil.

O chefe da Casa Militar explicou que a presença do Estado na feira é importante para a troca de experiências com forças policiais de outros países. Ele destacou ainda que o evento contribui para a atualização em termos tecnológicos. A feira terá exposição de novos produtos de segurança das principais marcas do mundo. “A feira é muito grande e contribui essencialmente para networking", disse o tenente-coronel.

"Podemos firmar convênios e parcerias para que nossas polícias testem novos produtos, com as empresas cedendo os equipamentos para testes”, explicou. “Não são só armas. Haverá mostras de todo tipo de equipamento para segurança, como coletes, botinas e uniformes”, completou.

Além do Paraná, representantes do BOPE do Rio de Janeiro, dos governos do Rio Grande do Sul, Acre, Rondônia, do Exército Brasileiro e da Prefeitura de Curitiba, entre outros, vão enviar delegações para participar da feira.

A expectativa da organização é reunir 60 mil participantes nos quatro dias. Serão mais de 1.600 empresas especializadas com estandes de exposição.



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
Recomendar esta notícia via e-mail:
Encontrou algum erro
Paraná informa