PAUTA DIAS 16 E 17 – 11H: GOVERNO PROMOVE O PRIMEIRO ENCONTRO ENVELHECER COM SAÚDE NO PARANÁ

Entre os dias 16 e 17 de dezembro a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), por meio da Diretoria de Atenção e Vigilância em Saúde/Divisão de Saúde do Idoso, promove o I Encontro Envelhecer com Saúde no Paraná. A abertura ocorre na segunda-feira, as 11 horas.

No evento serão abordados temas que envolvem todos os domínios da vida do idoso. Serão apresentadas as ações e experiências exitosas de secretarias estaduais.

O consultor do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, na área de Saúde do Idoso, médico geriatra Edgar Nunes de Moraes, abordará a independência e autonomia do idoso.

O secretário Beto Preto afirma que o envelhecimento da população é um dos temas de maior preocupação do Governo do Estado. “Este seminário não é qualquer seminário. É um início de proposta de enfrentamento do assunto envelhecimento.”

Aproximadamente 200 participantes, entre representantes de todas as secretarias estaduais, de regionais de saúde, consórcios municipais, universidades e hospitais próprios estarão presentes no encontro.

SERVIÇO:

I Encontro Envelhecer com Saúde

Data: 16 e 17 de dezembro de 2019

Local: La Dolce Vita Hotel

Endereço: KM 633, BR-376, s/n - Rio de Una, Tijucas do Sul



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
Recomendar esta notícia via e-mail:

CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA
Encontrou algum erro