Aplicativo 190 PR passa a atender Cascavel e Ponta Grossa. Foto:PMPR

Aplicativo 190 PR passa a atender Cascavel e Ponta Grossa

Com mais de 7 mil ocorrências atendidas neste ano, o aplicativo 190 PR da Polícia Militar se consolida em todo o Estado. Nesta segunda-feira (25), a plataforma passou a funcionar em Ponta Grossa e região dos Campos Gerais e na cidade de Cascavel (Oeste).

Na próxima semana, o aplicativo passa a operar em toda a região Oeste e nas cidades de Guarapuava, Telêmaco Borba, União da Vitória, Lapa e Irati. O avanço do aplicativo no Interior busca fazer com que toda a população paranaense conte com o serviço até o final do ano.

Desde a implantação, em outubro do ano passado, 120 cidades paranaenses já contam com o serviço. Criado por meio de uma parceria entre a PM e a Companhia Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), o aplicativo foi pioneiro em acionamentos de emergência, sem a necessidade de ligação telefônica ao 190 para solicitar atendimento.

A ferramenta contou com contribuições de técnicos e especialistas, integrantes da Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e Qualidade (DDTQ) da PM, do Centro de Operações Policiais Militares (Copom) e da Diretoria de Pessoal (DP) da Polícia Militar.

A plataforma foi idealizada para facilitar o contato entre a Polícia Militar e toda a população, incluindo pessoas que possuem limitações físicas e não conseguem pedir atendimento por ligação telefônica. O aplicativo é acessível tanto para surdos quanto para mudos, e a interação é dinâmica e rápida, para que o usuário possa ser atendido de maneira eficiente.



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
Aplicativo 190 PR passa a atender Cascavel e Ponta Grossa. Foto:PMPR
Acesse a galeria de fotos
Recomendar esta notícia via e-mail:
Encontrou algum erro
Paraná informa