Aventura e Natureza, em Ribeirão Claro. Participaram: prefeito de Ribeirão Claro, Mario Augusto Pereira; diretor superintendente de Espotes, Hélio Wirbiski; diretor presidente do ITCG, Mozarte de Quadros Junior;   entre outros.Ribeirão Claro, 23-11-19.Foto: Arnaldo Alves / AEN.

Começa última etapa dos Jogos de Aventura e Natureza

O município de Ribeirão Claro, no Norte Pioneiro, recebeu a abertura da etapa de Angra Doce dos Jogos de Aventura e Natureza neste sábado (23). Até o próximo dia 01 de dezembro, Carlópolis, Jacarezinho, Salto do Itararé e Siqueira Campos, além de Ribeirão Claro, recebem as atividades desta que é a última etapa dos jogos em 20019. Cerca de 500 pessoas estiveram presentes no evento.

Apesar da forte chuva que caiu na região durante a tarde, a festa aconteceu no Centro de Eventos Municipal (CTG), e teve como destaque a apresentação da Banda Que Voa, que agitou o palco com grandes sucessos. Quem foi ao evento também pôde se divertir com voo cativo de balões, parede de escalada, tirolesa, além de recreação e praça de alimentação.

Segundo o superintendente do Esporte do Paraná, Helio Wirbiski, todas as etapas dos Jogos de Aventura e Natureza foram um sucesso de participação. “Os municípios que receberam as etapas já estão pedindo para que os jogos voltem nos próximos anos, e outras regiões que não receberam também estão nos procurando”, afirmou ele.

Wirbiski ainda destacou o potencial de desenvolver o turismo através do esporte. “O governador nos pediu que fizéssemos o possível para estimular o turismo, e o esporte tem esse papel importante. Hotéis lotados, comércio movimentado, tudo isso é muito importante para essas cidades”, afirmou.

O prefeito de Ribeirão Claro, Mario Augusto Pereira, disse que o turismo regional sai muito fortalecido deste evento. “Ribeirão Claro já é a capital do turismo do Norte Pioneiro, tem paisagens lindas e muito potencial”. Ele ainda disse que atraindo visitantes estimula-se o desenvolvimento comercial. “A justificativa que se usava para estes eventos serem realizados em outras regiões é justamente a infraestrutura para recepcionar os visitantes. Porém, quando os empresários percebem que temos fluxo e atrativos, ampliam seus negócios aqui, trazem novos empreendimentos”, destacou.

ETAPA – Nesta etapa acontecerão competições de parapente, paraquedismo, vôlei de praia, corrida de aventura, canoagem de velocidade, futevôlei, handbeach, vela, beach soccer, corrida rústica e pesca esportiva.

Os Jogos de Aventura e Natureza são promovidos pelo Governo do Estado, em parceria com as federações esportivas, e com o patrocínio da Itaipu Binacional.

Iniciados em agosto, as atividades englobam 26 cidades do Paraná, reunindo 29 modalidades: pesca esportiva, bodyboard, canoagem, iatismo, stand up paddle, triathlon, canoa havaiana, wakeboard, surf, paraquedismo, parapente, balonismo, futevôlei, beach tênis, beach soccer, vôlei de praia, BMX, mountain bike, cicloturismo, jeep, rally, corrida de rua, slackline, escalada, skate, rugby, corrida de aventura, cross country e hand beach.

Confira a programação completa da etapa em  jogosaventuraenatureza.com/agenda



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
Aventura e Natureza, em Ribeirão Claro. Participaram: prefeito de Ribeirão Claro, Mario Augusto Pereira; diretor superintendente de Espotes, Hélio Wirbiski; diretor presidente do ITCG, Mozarte de Quadros Junior;   entre outros.Ribeirão Claro, 23-11-19.Foto: Arnaldo Alves / AEN.
Acesse a galeria de fotos
Recomendar esta notícia via e-mail:
Encontrou algum erro