Simpósio em Curitiba debate segurança de barragens

A Sanepar, o Comitê Brasileiro de Barragens (CBDB) e o Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) promovem na segunda-feira (21), em Curitiba, o I Simpósio Nacional de Segurança de Barragens para Abastecimento e Irrigação. O objetivo é difundir a cultura de segurança de barragens, principalmente as de usos múltiplos e abastecimento público, e mitigar riscos de ocorrência de incidentes ou de acidentes com estas estruturas.

Participam autoridades, representantes de empresas e instituições públicas ou privadas que pertencem ao segmento de água e irrigação, profissionais que atuam nos ramos de estudos e projetos, construção, operação e meio ambiente de barragens, professores, pesquisadores e estudantes universitários.

O evento contará com a presença de especialistas do setor, entre eles o presidente do Comitê Brasileiro de Barragens, Carlos Henrique Medeiros, e o ex-ministro de Minas e Energia, Francisco Gomide,

A Sanepar apresentará dois painéis. A engenheira da companhia Adriana Verchai de Lima Lobo farará sobre a segurança de barragens da Sanepar e a geóloga Ester Amélia Assis Mendes apresentará sobre a implementação do Plano de Segurança Hídrica.

O Simpósio abordará ainda as Políticas Nacionais de Segurança de Barragens, o Ciclo de Vida e a Gestão Compartilhada das Barragens de Acumulação de Água, Integração de Planos de Ação de Emergências e Planos de Contingências, Erosão de Margens de reservatórios e Integração entre Planos de Ação e Emergências e Plano de Contingência.

Confira a programação completa.

Serviço
Simpósio Nacional de Segurança de Barragens

Data: 21/10 (segunda-feira)
Horário: a partir das 8h30
Local: Instituto de Engenharia do Paraná – IEP
Rua Emiliano Perneta, 174, Centro – Curitiba
Inscrições gratuitas e limitadas
Programação completa



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
Recomendar esta notícia via e-mail:
Encontrou algum erro