Sanepar entrega lousa digital para Apae de Matelândia

A Sanepar faz a entrega de mais uma lousa digital para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Neste ano, a lousa vai beneficiar os alunos da Apae Jesus Menino, de Matelândia, no Oeste do Paraná. O repasse será feito sexta-feira (11), às 10 horas, na sede da entidade.

A lousa foi adquirida com recursos provenientes da coleta do óleo de cozinha usado e com a participação dos voluntários da Sanepar. A entidade de Matelândia é a segunda entidade a receber o equipamento. A primeira foi entregue no ano passado para a Apae de Corbélia.

SE LIGUE - A coleta do óleo, faz parte do programa Se Ligue nessa ideia, Sem óleo na rede, que tem por objetivo evitar que o óleo seja descartado em pias e ralos e que vá parar nas redes coletoras e estações de tratamento de esgoto. O óleo na rede provoca entupimentos e extravasamentos do esgoto nas ruas e vias públicas ou refluxo para dentro dos imóveis. Nas estações, ele compromete a eficiência do tratamento. O descarte em outros locais pode ainda contaminar o meio ambiente e os mananciais de abastecimento.

MAIOR VOLUME - O critério de escolha da Apae que será contemplada com a lousa é o maior volume de óleo arrecadado no município. A gerente regional da Sanepar, Rita Ivone Camana, diz que a iniciativa busca, além dos benefícios ambientais e operacionais para o sistema de esgoto, proporcionar ganhos sociais para as entidades que trabalham com pessoas especiais.

“Queremos estimular a coleta do óleo de cozinha usado, evitando que esse óleo se transforme em problema ambiental ou operacional para a Sanepar e que, ao invés disso, seja ferramenta educacional aos estudantes das Apaes”, destaca a gerente.

A parceria entre a Sanepar e as Apaes da região foi firmada em 2017. Atualmente, são 32 pontos de coleta espalhados pelos municípios da região Oeste.

SERVIÇO
Data: Sexta-feira, 11 de outubro
Horário: 10 horas
Local: Apae Jesus Menino
Rua Ipanema, 639



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
Recomendar esta notícia via e-mail:
Encontrou algum erro