PAUTA DIA 17 - 11H: COMEÇAM A OPERAR INSTALAÇÕES DA COPEL QUE REFORÇAM REDE ELÉTRICA DE CURITIBA E POSSIBILITARAM RETIRADA DAS TORRES DA AVENIDA COMENDADOR FRANCO

Entram em operação nesta terça-feira (17) duas instalações da Copel que reforçam a rede elétrica de Curitiba: a subestação Curitiba Centro e a linha de transmissão subterrânea da Avenida Comendador Franco - obra que permitiu a retirada das torres do canteiro central da via. O governador Carlos Massa Ratinho Junior participa da inauguração, junto com o presidente da Copel, Daniel Slaviero.

A solenidade será nas instalações da Subestação Curitiba Centro, com início às 11 horas.

Os dois empreendimentos operam em alta-tensão e receberam R$ 174 milhões em investimentos. Conhecida como Avenida das Torres, a Comendador Franco tem agora rede de alta-tensão passando por tubulações enterradas no canteiro central. A linha tem 8 quilômetros de extensão, conecta a nova subestação Curitiba Centro à subestação Uberaba, e é uma das maiores redes subterrâneas em circuito duplo do Brasil.

Para desativar a linha antiga, foram retiradas 25 torres, 20 superpostes e 42 quilômetros de cabos condutores no trecho que vai da rua Dr. Dário Lopes dos Santos até a Rua Rosa Mehl, nos bairros Jardim Botânico, Jardim das Américas, Guabirotuba e Uberaba.

Além de dar mais confiabilidade ao sistema e segurança à população, a nova linha enterrada permite que o canteiro central da avenida seja usado pela prefeitura para outros projetos. O empreendimento beneficia diretamente 80 mil consumidores na capital.
SERVIÇO
Data: terça-feira (17.09)
Horário: 11 horas
Local: Subestação Curitiba-Centro
Rua Engenheiro Leão Sounis, número 7 – Jardim Botânico - Curitiba.



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
Recomendar esta notícia via e-mail:
Encontrou algum erro
Paraná informa