Ceasa fará na quinta-feira a terceira etapa das licitações. Foto: Divulgação/Ceasa

Ceasa fará na quinta-feira a terceira etapa das licitações

A Ceasa Paraná prossegue nesta quinta-feira (11), a partir das 9h30, a terceira etapa das licitações de áreas para o mercado atacadista da sua unidade em Curitiba. Ao todo foram apresentadas 221 propostas para as 52 áreas, distribuídas em 36 lotes. O sistema da licitação é para pregão presencial tipo maior lance ou oferta.

“A participação nesse novo processo superou as nossas expectativas. Acreditamos que todos os lotes colocados em disponibilidade serão arrematados”, disse o diretor-presidente da Ceasa Paraná, Eder Eduardo Bublitz. Segundo ele, os produtores e atacadistas que já estão instalados na Ceasa, e os novos comerciantes que estão chegando ajudarão a movimentar e aquecer ainda mais a comercialização de hortigranjeiros, e dos demais serviços prestados na unidade.

O certame está sendo coordenado pela Comissão Permanente de Licitações da Ceasa, em conjunto com a gerência da unidade.

O vencedor das propostas terá a permissão de uso de área a partir do dia 1º de agosto deste ano. “Os novos comerciantes deverão seguir as condições previstas legalmente, seguindo também as normas do Regulamento de Mercado da Ceasa Paraná, e também através do Termo de Permissão Remunerada de Uso”, explica Sônia Barbosa, pregoeira e coordenadora da Comissão.

Na sessão desta quarta-feira (10) foram apresentadas 164 propostas. Para esta quinta-feira (11), serão licitados outros 18 lotes, para 24 áreas disponíveis. Todas essas áreas terão permissão de uso pelo período de 15 anos (180 meses).

CEASA EM NÚMEROS - A Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasa Paraná), empresa de economia mista, é vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, administra cinco unidades: em Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu.

São comercializados em média por ano cerca de 1,2 milhão de toneladas de hortigranjeiros. Curitiba responde por 65% do volume total - 670 mil toneladas.
Estão instaladas na Ceasa Curitiba 410 empresas que comercializam hortigranjeiros, flores e plantas ornamentais. Outras 44 empresas negociam produtos atípicos, sendo que as unidades dispõem de 15 áreas específicas de lanchonetes e restaurantes, e ainda de três instituições financeiras.

Estão cadastrados junto ao Mercado do Produtor da unidade 4.831 agricultores, sendo que 1.362 são ativos, e comercializam diretamente suas produções no atacado.

A Ceasa Curitiba tem área total de 510 mil metros quadrados, sendo que 196 mil metros quadrados são urbanizadas, e outros 72 mil de área construída. Circulam em média por dia cerca de 22 mil pessoas, entre produtores, permissionários atacadistas, trabalhadores em geral e compradores.

SERVIÇO: Licitações de áreas públicas na Ceasa Curitiba.

Data 11 (quinta-feira).

Horário: Aa partir das 9h30, abertura do pregão para os lotes de 19 a 36.

Local: Centro de Eventos da Ceasa Curitiba, BR-116, quilômetro 11, bairro Tatuquara.

Mais informações: Comissão Permanente de Licitações - CPL da Ceasa Paraná (41) 3253-3232, em horário comercial das 8 às 12 horas, e das 13 às 17 horas, ou ainda através do e-mail licitacaoceasa@ceasa.pr.gov.br



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
Ceasa fará na quinta-feira a terceira etapa das licitações. Foto: Divulgação/Ceasa
Acesse a galeria de fotos
Recomendar esta notícia via e-mail:
Encontrou algum erro
Paraná informa