MON recebe crianças de instituição social para atividades noturnas. Foto: Maita Franco/MON

MON recebe crianças de instituição social para atividades noturnas

O Museu Oscar Niemeyer promove no sábado (18) mais uma edição do programa Uma Noite no MON, desta vez voltada às crianças em situação de vulnerabilidade social atendidas pela ONG Passos da Criança, indicada pelo Tribunal de Justiça do Paraná. A atividade faz parte da programação especial da 17ª Semana Nacional de Museus.

A diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika, explica que a meta do museu com seus projetos sociais é a disseminação e a democratização da arte e da cultura, com o objetivo de aproximar a instituição de todos os públicos. “Outro objetivo é contribuir para a formação de público e de repertório dos visitantes”, destaca.

PÚBLICO INFANTIL - O tema da 6ª edição do programa Uma Noite no MON é “6ª Convenção de Fantasmas: Revisitando Memórias”. A atividade é voltada para crianças de 7 a 10 anos.

A instituição participante será a ONG Passos da Criança, que oferece atividades socioeducativas e relacionadas ao desenvolvimento da aprendizagem, arte, cultura, esporte e lazer. A ONG promove o fortalecimento de vínculos que integram crianças e adolescentes com a família e a comunidade.

Em seu objetivo de democratização da cultura e da arte, o Museu Oscar Niemeyer promove várias outras ações. Entre elas, MON para Todos, criado para ampliar o acesso das pessoas com deficiência ao acervo e às atividades do museu; MON para Educadores, capacitação voltada aos professores das redes pública e particular de ensino; e Arte para Maiores, que atende especialmente o público acima dos 60 anos.



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
MON recebe crianças de instituição social para atividades noturnas. Foto: Maita Franco/MON
Acesse a galeria de fotos
Recomendar esta notícia via e-mail:
Encontrou algum erro
Paraná informa