Servidores da SEDU aprendem a usar o E-Protocolo Digital

Confira o áudio desta notícia


Diversos servidores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU) participaram nesta quinta-feira (09) do Curso Presencial do E-Protocolo. Com o treinamento, todo funcionário poderá iniciar um processo. Com a ferramenta digital, acaba a necessidade de um único setor físico para receber documentos e solicitações. Foto: Divulgação/SEDU

Diversos servidores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU) participaram nesta quinta-feira (09) do Curso Presencial do E-Protocolo. Com o treinamento, todo funcionário poderá iniciar um processo. Com a ferramenta digital, acaba a necessidade de um único setor físico para receber documentos e solicitações. Qualquer funcionário, do seu próprio computador, com a sua própria assinatura eletrônica - que é obtida no primeiro acesso - poderá iniciar um procedimento.

A responsável pelo Protocolo Digital da Secretaria da Administração e da Previdência, Talita Selis Arantes, conduziu a aula. “Nos objetivos principais do serviço estão a redução de custos e de tempo no encaminhamento de pedidos, e a agilização dos processos”, disse Talita.

O encaminhamento de solicitações e a apresentação de documentos, junto aos diversos Órgãos do Governo do Paraná, já podem ser feitos pela Internet, no endereço www.eprotocolo.pr.gov.br.

O serviço está acessível a Prefeituras, Órgãos Públicos da própria estrutura do Estado, empresas e pessoas físicas. A ferramenta foi desenvolvida para ser a porta de entrada de todas as demandas a Serviços Públicos Estaduais.

Confira a galeria de fotos desta notícia

Acesse a galeria de fotos

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA
Encontrou algum erro
Paraná informa